Mês de Maio

Diante do dia das mães nos debruçamos mais uma vez sobre essa extraordinária figura, que com simplicidade a chamamos de mãe. A vemos em profunda contemplação, a olhar com ternura para seus filhos e ao mesmo tempo, de coração aberto para acolher em si os mistérios da vida, os mistérios de Deus.

Diante do mês de Maria,nos debruçamos mais uma vez sobre a eterna peregrina que nos acompanha,ensinando nos como acolher as surpreendentes revelações e promessas de Deus e a vivênciá-las com fé, segundo a vontade de Deus, como Maria a mãe de Jesus.

Diante do mês das flores nos debruçamos sobre as maravilhas da natureza, as flores encantadoras enfeitando os caminhos da vida, os altares dos templos, os jardins e as salas de nossas casas. Aspiramos com satisfação o perfume que exalam as pessoas amáveis e solidárias, o perfume que exalam os corações que vivem a virtude da compaixão.

Diante do estudo do Evangelho de São Lucas que estamos propondo em nossa comunidade, a ter início neste mês, nos debruçamos com a dinâmica da Leitura Orante sobre este importante evangelista, reconhecendo que a Palavra de Jesus é a luz capaz de expulsar as trevas dos corações e da sociedade e gerar um dinamismo de libertação. Que ela é salvação para os que a aceitam e julgamento para os que a rejeitam.

Diante do plano de Pastoral do Vicariato de Porto Alegre que está sendo proposto,como Comunidade,nos debruçamos sobre as três prioridades:Animação Bíblica,Animação Missionária e Juventude.

Nos organizamos para dinamizar a vida da Comunidade e todo seu trabalho de evangelização.Já temos coordenadores para as respectivas comissões que em breve apresentação a programação e entrarão em funcionamento:

Diante da Jornada Mundial da Juventude que se aproxima, nos debruçamos sobre as múltiplas tarefas que temos na sua preparação, conclamando as famílias a se inscreverem para acolher os jovens que vem de fora e motivando os jovens a participar da Pré-Jornada ou da Jornada Missionária.Temos consciência que a Jornada não é um momento isolado,mas uma grande oportunidade para o aprimoramento da nossa opção preferencial pelos jovens.

Temos esperança que tudo o que está sendo feito vai criar a consciência de uma Igreja em estado permanente de missão.

Diante do Encontro de casais com Cristo que a Comunidade Cristo Redentor está promovendo no final do mês de maio, nos debruçamos sobre a maravilhosa oportunidade que está sendo dada aos casais para consolidar sua união, para descobrir melhor sua missão e ter um inesquecível encontro com Jesus.

Diante da Reforma da Igreja, em pleno andamento, nos debruçamos sobre a força da união, sobre a generosidade de tantas pessoas sempre prontas a colaborar quando são convocadas.

Com passo apressado, pois o tempo não espera por ninguém, seguimos em frente conscientes de nossa missão e do desafio que nos é colocado diante de tantas tarefas. Somos gratos a todos as pessoas que manifestam o desejo de participar e se colocam a serviço da comunidade. Procuramos esquecer a decepção que nos causam as pessoas que não tem nenhum compromisso com a comunidade e não se dispõem a servir quando são convidados. Que Deus se compadeça destas pessoas, pois estão negando seu batismo e tanto que já receberam da Comunidade.

Pe.Euclides Benedetti.,msf

Estatísticas de acesso