All for Joomla All for Webmasters
s2sdefault

A palavra Pastoral vem de pastor. Pastor é aquele que cuida, vigia, conduz, faz-se ouvir e conhece. Em um grupo pastoral ou movimento esta é a melhor imagem que se possa usar aquele que lidera, dirige e coordena. Em uma comunidade paroquial, o seu conselho de pastoral é o espaço onde ressoa esta presença do pastor a exemplo do Cristo, Bom pastor.

Não falamos mais aqui de um Igreja que se organiza em forma piramidal, mas sim aquilo que o Concílio Vaticano II define como Igreja de Comunhão e Participação.

Mas, para que tudo isso tome corpo é necessário que cada grupo contribua com o que tem de melhor, organizando-se. Para tanto é fundamental que tenha objetivo geral, objetivos específicos e meios (recursos humanos e materiais para alcançar seus fins e fim maior que é a comunidade, a Igreja.

Num horizonte maior temos a razão de ser Cristãos/ãs, sermos Igreja, tendo presente as orientações da CNBB, da arquidiocese e da paróquia.

Na paróquia há necessidade de termos uma visão do todo. (organograma), Um Conselho de pastoral dinâmico(CPP). Coordenações criativas que concorram sempre para o objetivo maior que é a vida da comunidade.

Continuando nossa história pastoral queremos neste ano dar um novo dinamismo as nossas atividades pastorais, intensificarmos nossa integração e entre-ajuda e acolhendo todos/as que queiram se juntar a nossa caminhada.

Contamos com a responsabilidade e ajuda de todos; participando dos encontros do CPP e dinamizando cada encontro de seu grupo, movimento e pastoral.

ESTATÍSTICAS

Hoje911